Portal do Governo Brasileiro

Curso eMAG

gov.br eMAG

Início do Conteúdo

Estão disponíveis os cursos de acessibilidade para conteudistas e desenvolvedores para sistemas de EAD.

O objetivo dos cursos é a capacitação de profissionais no desenvolvimento, manutenção, adequação e alimentação de portais e sítios eletrônicos da administração pública, levando em consideração as orientações do Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico - eMAG (versão 3.1).

Compostos por conteúdos disponibilizados em ambiente virtual, os cursos contêm ainda documentos de apoio, ferramentas e exercícios de avaliação.

Os cursos do eMAG foram reformulados e estão disponíveis sob licença Creative Commons para instituições e órgãos que queiram hospedá-los em seus ambientes de EAD.



Conheça os conteúdos dos cursos na versão de demonstração:



Como hospedar os cursos do eMAG em ambiente EAD

Os cursos do eMAG estão disponíveis para instituições e órgãos que queiram hospedá-los em seus ambientes de EAD.

Além do aceite dos termos da licença, o órgão deverá se comprometer a entregar ao final de cada ano um relatório com informações sobre as turmas realizadas (modelo, odt, 246 kB).

O Departamento do Governo Eletrônico não emite certificados, cabendo ao órgão que disponibilizará o curso, toda a sua gestão acadêmica.



Para solicitar os cursos:

  1. Preencha o Formulário de solicitação;
  2. Aceite os Termos da Licença de uso;
  3. Aguarde até 2 (dois) dias úteis para o envio dos arquivos (tempo em que será verificado os dados enviados via formulário).

Fim do Conteúdo